Trago para vocês o comercial de Lingerie da HOPE que mal começou a ser veículado e ja pode sair do ar. A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República pediu ao CONAR a suspensão de uma peça publicitária da campanha "HOPE ENSINA" estrelada pela top model Gisele Bündchen. A Secretaria entendeu que a campanha promove o estereótipo da mulher como objeto sexual e também apresenta conteúdo discriminatório contra as mulheres. Já a Hope, em resposta às acusações, disse que o objetivo da propaganda é mostrar de forma bem-humorada a sensualidade da mulher brasileira, que possui reconhecimento mundial.
"Hope ensina" é a campanha da empresa que tenta mostrar como a sensualidade pode deixar qualquer homem derretido. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu charme para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano.
Veja o vídeo:
O que você acha? O comercial realmente rebaixa a mulher?
Definitivamente a internet se tornou uma grande vitrine para as propagandas, e entrando nessa onda várias empresas estão apostando cada vez mais na produção de propagandas para essa mídia. Em alguns casos com propagandas feitas para a TV com finais típicamente para internet e mais recentemente, propagandas voltadas somente para a internet com intuito de se tornar um "viral". Trago para você nesse post a propaganda simples e bem feita da HTH Pool Care, uma empresa que vende produtos para piscinas.
Confira o vídeo:
Na propaganda em questão, a empresa chamou um grupo de jovens e, com arminhas de água, tentaram reproduzir a dança das águas do hotel Bellagio, de Las Vegas. Uma versão em escala MUITO menor, mas mesmo com uma simplicidade e sem investimentos de grandes recursos se tornou uma boa propaganda.
Depois do polêmico vídeo dos "Pôneis Malditos", a nissan está de volta com um novo comercial em que faz uma crítica indireta às montadoras concorrentes dizendo que os carros "novos" feitos por elas de novo são somentes alguns detalhes.
Muitas pessoas ficaram um bom tempo com os “Pôneis Malditos” na cabeça, em seu novo comercial a Nissan quer emplacar mais um viral com o lançamento do March e novamente com o final voltado para as redes sociais. Será que esse também emplaca?
Veja o vídeo: (provavelmente vai ficar em sua cabeça também)
Junto com o vídeo, a Nissan lança o aplicativo Disfarçador de Mesmices, na Fanpage da Nissan no Facebook. Nele você poderá sacanear seus amigos e colocar acessórios divertidos como: bocas, narizes, olhos, chapéus, bigodes, entre outros, e compartilhar no mural pra todo mundo ver.
Qual será a próxima da Nissan??? Estou ancioso para ver...
O Discovery Channel é um canal da TV a cabo, destinado a apresentação de documentários, séries e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história, meio ambiente e geografia. O canal é transmitido 24 horas por dia. Foi lançado na América Latina em 1994 e até hoje vem fazendo grande sucesso. Eu em particular acho as propagandas do canal um máximo, sempre bem estruturadas e com uma mensagem significativa no final.
Em 2009/2010 o grupo completou 15 anos e contou com programações especiais e a elaboração de 2 propagandas de TV.
Com o slogan "The world is just awesome" ou "O mundo é simplesmente fantástico" a empresa criou 2 comerciais bem criativos e bem ao estilo do canal, e sabe aquela musiquinha fácil de decorar e que não sai da nossa cabeça, pois é, foi usado na campanha, o nome da música é "I Love The Whole World - Boom De Ya Da!" em português, "Eu amo o mundo" e se você escuta uma vez é difícil de tirar da cabeça, acho que essa foi a intenção dos criadores.
São dois comerciais embutidos no mesmo vídeo, está em inglês legendado, pois achei que traz mais credibilidade, a propaganda também pode ser encontrada em português no YouTube.
Navegando pela internet eu encontrei uma propaganda interessante e bem bolada! Se trada de uma propaganda Árabe, produzida pela Elephant Cairo e Advantage Marketing & Advertising, para uma marca egípcia de queijos, o "Panda Chease" e é uma propaganda bem popular no Oriente Médio, em especifico no Egito.
O slogan da campanha é "Never say no to Panda" que quer dizer "Nunca diga não ao Panda" e quem se recusar a comer ou usar os produtos da marca Panda, acaba tendo um encontro nada agradável com O Panda!
Veja o comercial legendado abaixo:
Graças a essa propaganda as agências ganharam diversos prêmios, como o Leão de Ouro e o Cannes de 2010 e foi considerado a melhor propaganda de 2010.
Conceito: Never say no to Panda Cliente: Arab Dairy – Panda, Egypt Agências: Advantage Marketing & Advertising/Elephant Cairo Direção de criação: Ali Ali, Maged Nassar Roteiristas: Ali Ali, Maged Nassar Produtor: Hossam Fawzy Diretor: Ali Ali Diretor de fotografia: Pedro del Ray Peça Publicitária: TV
Após terem que retirar o filme Devassa Bem Loura por determinação do Conar a agência Mood produziu uma nova versão bem humorada.
Com uma pitada de sarcasmo no vídeo, usando uma tarja preta representando a censura do órgão publicitário.
Mas nos dias de hoje, que temos a forte expansão do youtube e das redes socias, há quem diga que o antigo filme seria com intuito de gerar mídia espontânea. Sendo ou não os dois filmes ficaram muito engraçados.
Comerciais estão fazendo mais sucesso na internet do que na própria TV. Pra quem não viu o comercial censurado vale a pena vê-lo.
O SuperBowl é o campeonato esportivo mais visto nos Estados Unidos. O minuto no intervalo do jogo é vendido por valores absurdos, só perdendo pros intervalos da Copa do Mundo, porque custa muito dinheiro mesmo. A Pepsi sempre teve um espaço publicitário no SuperBowl durante 23 anos até o ano de 2010 onde decidiu inovar.
A idéia foi pegar os 20 milhões de dólares usados a cada propaganda e doar a pessoas que tivessem boas idéias, começava ai o "Pepsi Refresh Project". Funcionava da seguinte forma:
As pessoas se cadastravam no site da Pepsi e mandavam videos com idéias sobre resbonsablidade social, educação, cultura, enfim, diversos assuntos, as pessoas votavam nas idéias e as melhores a Pepsi doava parte do dinheiro para realizar a idéia. A cada mês era selecionado 1.000 idéias e houve um mês que isso ocorreu em apenas 2 minutos. Surgiu enteão o comercial do Pepsi Refresh Project que foi o que me chamou a atenção, a forma do comercial, a música "One tribe" do Black Eyed Peas, a montagem, o jogo de câmeras, tudo muito pensado e que deu muito certo. Ótima jogada de marketing da Pepsi para com a Coca Cola, que nada fez!
Comercial 01
Comercial 02
E para entender melhor segue um video legendado explicando sobre o projeto
E então? Pra qual marca de refrigerante você daria o seu dinheiro?
Aproveitando a alta popularidade e o incrível crescimento dos fãs de MMA no Brasil, alavancado pelo evento "UFC RIO", realizado em 27 de agosto de 2011, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o BURGER KING® teve uma ótima sacada ao pegar o principal ícone desse esporte, considerado o melhor atleta peso por peso do mundo do MMA de todos os tempos, para ser o protagonista de sua nova campanha de lançamento do Mega BK™ Stacker.
O ponto alto dessa propaganda foi o fato de que o atleta em questão tem a voz fina, o que tornou a imagem perfeita para o slogan escolhido: "Tão assustador que você afina".
Colocaram o Anderson Silva para "cantar" Loving You da Minnie Riperton usando a comédia que é o pilar da comunicação que atinge diversos tipos de públicos.
Confiram o Comercial:
Apesar de ter gostado muito da idéia tenho que compartilhar com vocês que esse video é fake... Afinal a voz dele nem é tão grossa assim! kkkkkk
Durante uma viagem que fiz ao Chile passei pela cidade de Arica e vi uma propaganda que me chamou a atenção, era uma farmácia e no vidro tinha um cartaz do Axe, intitulado de "Feliz fin del mundo. El ultimo Axe", era a nova propaganda do Axe para o lançamento do desodorante masculino do ano de 2012.
Feliz fim do mundo, pois dizem que em 21 de dezembro de 2012 de acordo com uma profecia maia, o mundo vai acabar, já houve tantas datas que eu nem sei mais, até lá dá pra dissecar muita propaganda!!
Aproveitando a deixa o Axe lançou esta campanha do desodorante. Quando voltei ao Brasil procurei a propaganda mas vi que ainda não havia sido vinculada no país, mas achei o comercial em espanhol no youtube.
Talvez quem seja muito fanático religiosamente não goste da propaganda, até porque o Axe anda usando temas religiosos em suas propagandas, a última era a dos anjos que caiam lembram? Houve todo um boato de mensagens subliminares e tal. Bom, mas eu, como futuro publicitário devo admitir que achei essa propaganda do fim do mundo bem bolada. Se trada de uma sátira a história de Nóe, um rapaz que constrói uma arca, mas ao invés de animais quem sobe são duplas de mulheres (lésbicas talvez), afinal é um desodorante masculino, uma propaganda destinada a homens. As gravações ocorreram no México, e com a proximidade do tal "fim do mundo" mais propagandas desse porte vão aparecer!
Pensando por um ponto de vista masculino... acho que o fim do mundo não será tão ruim assim..