O SuperBowl é o campeonato esportivo mais visto nos Estados Unidos. O minuto no intervalo do jogo é vendido por valores absurdos, só perdendo pros intervalos da Copa do Mundo, porque custa muito dinheiro mesmo. A Pepsi sempre teve um espaço publicitário no SuperBowl durante 23 anos até o ano de 2010 onde decidiu inovar.
A idéia foi pegar os 20 milhões de dólares usados a cada propaganda e doar a pessoas que tivessem boas idéias, começava ai o "Pepsi Refresh Project". Funcionava da seguinte forma:
As pessoas se cadastravam no site da Pepsi e mandavam videos com idéias sobre resbonsablidade social, educação, cultura, enfim, diversos assuntos, as pessoas votavam nas idéias e as melhores a Pepsi doava parte do dinheiro para realizar a idéia. A cada mês era selecionado 1.000 idéias e houve um mês que isso ocorreu em apenas 2 minutos. Surgiu enteão o comercial do Pepsi Refresh Project que foi o que me chamou a atenção, a forma do comercial, a música "One tribe" do Black Eyed Peas, a montagem, o jogo de câmeras, tudo muito pensado e que deu muito certo. Ótima jogada de marketing da Pepsi para com a Coca Cola, que nada fez!
Comercial 02
E para entender melhor segue um video legendado explicando sobre o projeto
E então? Pra qual marca de refrigerante você daria o seu dinheiro?
cara, sinto mto, mas independente de qualquer publicidade, eu dou o meu dinheiro pra coca-cola.
ResponderExcluir[b]Dicas de Sexo - visite o meu blog
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
Quando tenho opção em algum lugar, escolho a Pepsi :)
ResponderExcluirCoca-cola, com certeza.
ResponderExcluirhttp://dinheirodemetal.blogspot.com
Propaganda genial!!!Não curto refri, mas escolho a coca.
ResponderExcluirdolly :D \o/
ResponderExcluirhehehehe...
Tem que enxergar além do sabor, popularidade e publicidade, o que eles fizeram não foi uma simples propaganda, foi um movimento! Felizmente a Pepsi é mais popular nos EUA que a Coca!! Se fosse no Brasil a história iria ser outra, afinal todo mundo quer dinheiro!
ResponderExcluirÓcio criativo é o que há, adorei a propaganda. A Pepsi super merece os créditos pela publicidade!
ResponderExcluirCoca cola com ceteza.
ResponderExcluirSem duvida nenhuma!
Não daria meu dinheiro pra nenhuma dessas marcas.
ResponderExcluirMuito menos a Coca cola que utiliza substâncias não só nocivas como proibidas.
bm... ja vi um filme publicitario da coca q foi plagio d otra bebida, nao me recordo qual, mas era inegavel q havia sido copiada!
ResponderExcluiragora em relação a gosto, prefiro a pepsi tbm.
adoreeei o blog e estou seguindo!!
qnd tiver um tempinho, se quiser conhecer o meu serah mt bm vindo!
grande beijo
http://cabecafeminina.blogspot.com/
Achei massa, mas se for pra beber refri eu prefiro a Coca
ResponderExcluirMUUUUUUUUITO legal! Eu prefiro Pepsi mesmo, e a propaganda ficou bem criativa!
ResponderExcluirPropaganda genial, mas mesmo assim daria meu dinheiro pra coca!
ResponderExcluirhttp://lollyoliver.wordpress.com/