Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Existe razão nas coisas feitas pela produção?

Eduardo e Mônica, quem nunca ouviu falar música de Renato Russo lançada em 86, e que é uma das músicas mais conhecidas do Brasil. Nela é narrada a história de amor de um casal brasiliense com frases e palavras bem humoradas, virou peça teatral e até propaganda de celular, pois é, exatamente 25 anos depois da música ser lançada a vivo decidiu fazer (ou plagiar) um clipe da música, intitulada de Eduardo e Monica – O Filme para comemorar o dia dos namorados.

Sim, o clipe teve a super produção da O2 Filmes, bem bolado, porém com um ator sem sal e erros que somente dissecando pode se notar, então, vamos lá?




A Mônica, bem acho que a atriz soube passar bem o que seria a Mônica, com seu estilo bem masculino, diferente a la Amy Winehouse, já o Eduardo, coitado, me colocaram um rapaz com cara de adolescente para fazer o papel de um homem, tudo bem, ele se encaixou perfeitamente no inicio do clipe, mas quando se tratou de envelhecê-lo um pouco para o final, saiu merda, deu pra perceber que era pura maquiagem, sem falar da peruca tosca!

Um erro fatal que eu achei na produção do clipe foi não ter sido gravado em Brasília, oras, a essência da música está toda aqui, quando se fala de parque da cidade, planalto central, e isso fica bem explicito aos 2:57 quando eles atravessam um cruzamento da avenida paulista, esse foi o maior vacilo da Vivo e da O2 na minha opinião.

Outros erros são vistos facilmente, se você conhece a música bem, sabe que o Eduardo não bebe, ele aprende a beber, mas no clipe, exatos 0:54 minutos ele aparece com um copo de tequila... como assim?

Outro fatal é aos 3:18, quando na música fala que o casal voltou a Brasília (mesmo que não tenha aparecido em nenhum momento que eles eram de Brasília) e na janela do carro aparece os reflexos do Congresso Nacional e a frente da Catedral, o reflexo da frente da Catedral aparece do lado esquerdo do carro, mas se a produção do clipe tivesse assistido aulas de geografia na escola saberia que pra afrente da Catedral aparecer no vidro do lado esquerdo do carro ele teria que estar na contra mão no eixo monumental.

Fora pequenos erros, o clipe está de parabéns, mas fica a dica para eles na próxima!

0 comentários:

Postar um comentário