Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plágio de campanha?

Quem é que não viu a propaganda da Vivo lançada esse ano para o dia dos namorados intitulada como "Eduardo e Mônica - O filme"?? Pois é, lembro-me da febre que foi o lançamento desse vídeo, que rapidamente "viralizou" nas redes sociais e conseguiu o número de mais de 8.500.000 de visitas.

Navegando na Internet me deparei com a seguinte notícia de um Blog:

A polêmica está no ar! O vídeo em homenagem aos 25 anos da música “Eduardo e Mônica” que faz a propaganda da Vivo é plágio da campanha de outra operadora, a ATL? A pergunta surgiu depois que o vídeo feito em junho de 2000 voltou a ser um dos mais acessados na internet. Na campanha desenvolvida para a ATL, os publicitários recorreram ao sucesso do Legião Urbana para mostrar um jovem casal em cenas muito semelhantes ao vídeo da O2. As duas peças foram desenvolvidas para o Dia dos Namorados, o que amplia a discussão sobre o plágio.

Dez anos separam os dois filmes e, dificilmente o atual seria diferente, afinal a letra criada por Renato Russo é perfeita e constrói as imagens da história de “Eduardo e Mônica”.

Estaria a grande e poderosa Vivo plagiando propagandas?
Vejam o vídeo das 2 propagandas e digam o que acharam...

Um comentário:

  1. Plágio ou não, pra mim o clipe teria mais credibilidade se fosse filmado em Brasília e não em São Paulo!

    ResponderExcluir